“Do it yourself” – faça você mesmo
Com o intuito de fazer coisas mais originais, mais customizadas e ainda de quebra mais baratas, o “do it yourself” – literalmente faça você mesmo – ganha cada […]
Ter algumas ferramentas básicas em casa pode te ajudar muito quando você precisar fazer algum conserto, montar um móvel, trocar um chuveiro ou coisa assim. Esse negócio de apertar parafuso com a ponta de faca pode ser perigoso e ainda por cima, estragar seus objetos (imagina perder a garantia de um produto por uma bobagem dessas?). Não vamos correr esse risco, né? Vamos te ajudar a escolher algumas coisas que você não pode deixar de ter em casa!
1 – Chave de fenda
Na hora de apertar e soltar parafusos essa chave é essencial. Quem é profissional tem várias medidas na maleta, mas pra se ter em casa uma média que dá mais certo em algumas medidas de parafusos já é o suficiente.
2 – Chave Phillips
A chave Phillips tem basicamente a mesma função da chave de fenda, mas como hoje a maioria dos parafusos tem a fenda em formato de X, a caixa de ferramentas tem que ter uma chave dessas. Também é interessante ter uma menorzinha pra poder abrir e fechar eletrônicos.
3 – Martelo
Você pode não ter nenhuma ferramenta em casa, mas um martelo eu tenho certeza que você tem. Esse item indispensável em qualquer residência serve para fixar e remover pregos, quebrar alguns objetos e realizar pequenos ajustes.
4 – Alicate Universal
É o mais comum nas caixas de ferramentas pois é amplamente utilizado tanto em uso profissional quanto doméstico. Isso acontece porque ele junta as funções do alicate de bico e de pressão, ou seja, serve tanto para corte quanto para aperto de diversos objetos.
5 – Pregos e Parafusos
Se você precisa de uma fixação rápida e permanente, como uma peça de madeira, um móvel, etc., provavelmente vai precisar de pregos. Se você acredita que o que você está montando ou arrumando poderá ser desmontado daqui a um tempo, vai precisar de parafusos. Tenha alguns modelos de cada opção para ter sempre à mão quando precisar.
Fique sempre ligado para mais dicas do nosso blog!
Com o intuito de fazer coisas mais originais, mais customizadas e ainda de quebra mais baratas, o “do it yourself” – literalmente faça você mesmo – ganha cada […]